segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tarifários de água - uma excelente medida!

Publicada por Vanda à(s) 11:14
Os tarifários de água e resíduos urbanos no concelho de Abrantes não vão sofrer alterações em 2013 relativamente aos valores praticados em 2012, sendo o quarto ano consecutivo sem aumento do preço médio da água, anunciou a Câmara Municipal de Abrantes.
Uma medida justificada com a “profunda crise social que o país atravessa, com cada vez mais famílias em dificuldade para pagar os serviços essenciais”.

A autarquia revela ainda que se mantêm as bonificações nas tarifas sociais e para famílias numerosas. Nas tarifas sociais não há lugar a pagamento das tarifas fixas e o 1º e 2º escalões incluem mais 10 metros cúbicos (m3).
Nas famílias numerosas, com três filhos o 1º escalão vai até aos 14 m3, com quatro filhos o 1º escalão vai até 17 m3 e com cinco ou mais filhos esse 1º escalão vai de 1 a 20 m3 de consumo mensal.

No âmbito das medidas de simplificação e modernização administrativa que os SMA têm promovido, a partir de 2013 são atribuídas as seguintes bonificações:
- Por cada período de 12 meses de adesão: aos clientes com adesão à facturação bimestral, é concedida uma bonificação de 1,5 euros;
-  Aaos clientes com adesão à facturação electrónica é concedida uma bonificação de 3 euros;
- Aos clientes com adesão à facturação electrónica mensal e ao Sistema de Débitos Directos, é concedida uma bonificação de 4 euros;
- Aos clientes com adesão à facturação electrónica bimestral e ao Sistema de Débitos Directos, é concedida uma bonificação de 5,5 euros.
O valor das bonificações é atribuída anualmente.




 

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Cá em casa Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea