quarta-feira, 9 de maio de 2012

Um truque caseiro

Publicada por Vanda à(s) 16:24
Encontrei na net este truque de detergente caseiro, para fazer detergente para a loiça.


3 limões
200gr de sal fino
200gr de vinagre de vinho branco
400ml de água
Junta-se o sumo de 3 limões com o sal fino e as cascas dos limões (parte amarela e parte branca, mas sem as peles dos gomos, que têm que se tirar à mão, com a ajuda de uma faca). Tritura-se tudo.
Junta-se a água e o vinagre ao lume uns 15 min , e no fim passa-se com a varinha mágica.

Segundo a opinião de várias pessoas, a loiça fica bem lavada e cheirosa, tanto dá para usar na máquina de lavar, como para lavar à mão, se bem que para lavar á mão não faz espuma.

Nunca exprimentei, mas estou tentada a exprimentar um dia destes, até porque são ingredientes que tenho sempre em casa e como não tenho que comprar limões, fica bem baratinho.



Um truque caseiro que eu já uso a algum tempo é colocar metade de um limão na máquina de lavar loiça, aquando a meto a trabalhar, quando a lavagem acaba fica com um cheirinho, uso uma metade de cada vez e não uso mais de uma vez, para não largar bocados de limão na máquina.
















1 comentários:

Anónimo disse...

Eu tambem faço isso e de vez em quando, junto tambem um pauzinho de canela que dá para várias lavagens.

Enviar um comentário

 

Cá em casa Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea